Possui um Passaporte?     

Daniel fala da sua história, The Voice Brasil e muito mais

Postado por em em Música
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 881
  • Increver-se para receber atualizações

Com certeza, Daniel é um dos artistas mais carismáticos com o público e também dos mais simpáticos na hora de uma entrevista. Conversei com ele apenas uma vez, mas, a impressão é de uma pessoa simples, o que conta muito para ser um ser humano de sucesso, não apenas um cantor consagrado.

Nossa colaboradora Susana Lima convesou com o Daniel. Confira:

 

SL: Como foi o início da sua carreira?

DA: João Paulo e eu começamos cantando nos festivais em Brotas e região. E também na rádio Brotense. Tínhamos o apoio do meu pai que viajava com a gente, visitava as rádios e era nosso maior incentivador.

 

SL: Qual a característica mais marcante na convivência com o João Paulo?

DA: A amizade e o respeito. Nós tínhamos uma relação muito boa, um respeitava o espaço do outro. Ele era como um irmão para mim.

 

SL: Após o falecimento do João Paulo, foi muito difícil iniciar carreira solo? Quem mais o incentivou neste momento?

DA: Pensei em parar. Não via sentido nas coisas. Mas a família, os amigos e os nossos fãs me fizeram ver que eu tinha que continuar aquilo que nós tínhamos ‘plantado’. E foi a decisão mais certa da minha vida porque eu não me vejo sem a música. Amo o que eu faço, sou realizado e tenho certeza de que a vontade dele seria essa também.

 

SL: Como foi a experiência de dividir o palco com Roberto Carlos?

DA: Ele é meu ídolo, foi uma grande emoção para mim, a realização de um sonho mesmo! O Rei me recebeu com muito carinho e superou as minhas expectativas quando tive um contato mais próximo com ele.

 

SL: Em todo o seu repertório, qual a música preferida?

DA: Difícil dizer isso... Porque cada momento acaba sendo marcado por uma canção. Tenho paixão e respeito por muitas delas. Posso citar “Te amo cada vez mais”, que é uma música com significado especial e marcante para mim.

 

SL: E o Daniel ator, quais os trabalhos já realizados?

DA: Fiz participações pequenas nos filmes da Xuxa e do Didi, mas me aprofundei mesmo quando me preparei para as filmagens de “O Menino da Porteira” em 2009, quando fiz o protagonista Diogo.  Atuar é muito complexo, exige muita dedicação, mas me fascina esse universo, apesar de não ser ator e nem ter essa pretensão. Depois fiz uma participação na novela “Paraíso”, época em que também tive acompanhamento profissional de um preparador de atores, o Luis Mário Vicente, o mesmo que me preparou para as cenas do filme.

 

SL: O que significa sucesso para você hoje? O que você sente ao lembrar-se de todas as premiações conquistadas ao longo de sua trajetória na música e no cinema?

DA: Sucesso para mim é o reconhecimento das pessoas ao nosso trabalho. É emocionante ver todas as pessoas cantando letras das minhas músicas e levar a alegria através de meus shows... Isso é o que realmente importa para mim, levar coisas boas às pessoas que gostam do meu trabalho.

 

SL: Se não fosse cantor, qual profissão escolheria?

DA: Não me vejo fazendo outra coisa na vida (risos)... 

 

SL: E quais são as principais características que um técnico do programa “The Voice Brasil” deve avaliar na escolha de um bom candidato?  

DA: Eu sempre procurei ir além de uma bela voz. Acho que um bom candidato não deve apenas cantar bem. Precisa unir afinação e um timbre diferente. Quando a gente não tem dúvidas, é como se fosse um amor à primeira vista. Mas quando não tem certeza, é melhor esperar um pouco mais. Para ser um artista reconhecido não há uma fórmula. A maquiagem, o visual e a presença no palco são importantes, mas o candidato precisa “ter o coração” na escolha da canção. Às vezes, a pessoa canta muito, mas não se adequa a determinada música, não 'veste a roupa' daquela canção. E o resultado não fica tão positivo.

 

SL: Quais são as novidades de seu novo DVD “Daniel 30 anos - O Musical"?

DA: Gravar este DVD comemorando meus trinta anos de carreira está sendo a realização de um sonho. Sempre quis trazer algo dos musicais para contar minha história na música. É um formato muito rico e diferente de tudo o que já fiz.

 

Lei matéria na íntegra: http://zip.net/bvlWm5

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
0
Evandro De Marco é jornalista, músico e Diretor de Conteúdo do site EM Aulas (www.emaulas.com.br) especializado em cursos, videoaulas, workshops e treinamentos.

Comentários

GUITARRA

Andreas Kisser (Sepultura)

Acesse

MANUAL DO CRAQUE

Neto (O Craque da Camisa 10)

Acesse

FUTEBOL PROFISSIONAL

Edmilson (ex-Seleção Brasileira)

Acesse

JORNALISMO ESPORTIVO

Frank Fortes (Jornalista Esportivo)

Acesse

Loading ...

Top Posts

Ana Paula Oliveira espera melhor preparo de árbitros após profissionalização
Futebol
0
Empresa lança afinador automático de guitarra
Música
0
Vocalista do Sepultura estreia 'careca' em programa de TV
Geral
0
A volta do Ira!
Música
0
Canhotinho, do Demônios da Garoa, ensina cavaquinho no EM Aulas
Música
0

Arquivo

Tags

baixo lolla steve harris copa sulamerica dado villa lobos mundial mpb humor mario pastore Raul Schlosser jovem zz top botafogo alessandro ira Arnold Schwarzenegger timao livro novidade campeao marcos assuncao jornalismo pato maestro abcd pastore planta & raiz coringao nine inch nails metalmorphose scorpions centurias apito mato sem cachorro projeto social tite oswaldo de oliveira cavaquiinho heavy metal the voice dica melhor guitarrista milton neves renata fan band flamengo dodo kleina golpe de estado portal brasil lixomania goleiro cassio salario minimo kiss rock in rio futebol arbitro ABC danilo gantili pixote morte imóvel melhores 2013 massacration solidariedade edgard scandurra ceara facebook gilson kleina bandeirantes dublagem hernane capital inicial whiplash rock nacional punicao campeoanto brasileiro agora e tarde luis felipe scolari lateral wendel afropress brasil tecnologia luis ricardo roman 365 planta AFINADOR mr. big alan kardec redes sociais curso de canto selecao brasileira dojival vieira ronaldo financiamento atletico pr MEC paloma tocci musica sertaneja ponte preta billy sheehan thrash metal música reporter de tv Uniarthe spfc videoaula dojival atletico mineiro derrick green FRASQUEIRAO sepultura graacc muse curso de jornalismo verdao red hot bruno ladislau junior reggae santos curso de dublagem radio bandeirantes sociedade corinthians sul-americana ead paulistao empréstimo ingresso andre matos cidade sao caetano portuguesa denilson tihuana ana paula oliveira iron maiden helcio aguirra rebaixamento piano cclaudinei oliveira copa sulamericana sorteio da copa SUPERLOTACAO cristiano ronaldo golaco stress show zeider jamelli lollapalooza campeonato brasileiro tv bandeirantes alexandre pato artilheiro 2013 demonios da garoa CASSIO dede paraizo dinho economia bruce dickinson legiao urbana punk rock croacia vasco ronaldo giovanelli metal reportagem nasi copa no brasil jogo aberto soundgarden goleiro aula de jornalismo daniel stand up racismo canhoto jornalismo esportivo whatsapp neto brocador galo angra dubladores financeiro artilheiro austrália curso foo fighters viper scandurra tronical otavio mesquita frank fortes twitter sertanejo felipao ibrahimovic guitarra ensino técnicos copa do mundo bbc aluguel copa 2014 sao paulo raimundos serie b jogo beneficente taurus arbitragem caridade a noite e uma crianca adoniram barbosa palmeiras andreas kisser rock stjd diego tardelli saida tite xv de piracicaba claquete brasileirao

Cartões de Crédito
Visa Mastercard Hipercard Elo Diners Cabal CARDBAN FORTBRASIL Brasilcard GRANDCARD Sorocred

12x

American Express

15x

Aura

18x

Mais!

10x

Avista

6x

PLENOCard PersonalCard VALECARD

3x

Boleto
Boleto
Débito Online
HSBC Banco do Brasil Itaú
Bradesco Banrisul
Depósito em Conta
HSBC Banco do Brasil